Núcleo Incubador do IFMT Campus Cáceres realiza Workshop sobre Empreendedorismo e Inovação

Publicado por: Campus Cáceres / 11 de Junho de 2019 às 17:57

O projeto Apoiando Empreendimentos do Núcleo Incubador do Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo realiza na próxima quinta-feira (13.06) o Workshop Empreendedorismo e Inovação. De acordo com gerente local de incubadora de projetos do IFMT Campus Cáceres e coordenador do evento, servidor mestre Vagner Aniceto Teixeira, o núcleo tem como objetivo dar suporte aos projetos pré-incubados ou em processo de incubação.

“O Núcleo Incubador pretende propiciar aos alunos, servidores e à comunidade do entorno do campus, setor produtivo, segmento empresarial, egressos do IFMT e de outras instituições de ensino e pesquisa, um ambiente adequado para a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos inovadores”, explica Vagner.

O Workshop como espaço de socialização dessas experiências, busca segundo o coordenador difundir o propósito do Núcleo e motivar participações. “Criar um ponto de convergência de iniciativas empreendedoras, em um ambiente em que as pessoas se motivem a participar e a empreender e também contribuir de forma decisiva para a mudança da cultura empreendedora na comunidade local é também o desafio do Núcleo”, destaca.

A programação contará com as palestras proferidas pela coordenadora da Agência de Inovação Tecnológica do IFMT, Silvana Santos da Cruz sobre “Como obter a propriedade intelectual” e pelo professor doutor Laudemir Luiz Zart, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com ênfase em “Empreendimentos Econômicos Solidários”.

Durante o Workshop, além das palestras e de difusão das atividades desenvolvidas pelo projeto ‘Apoiando Empreendimentos’, discentes e servidores do IFMT apresentarão casos de sucesso em empreendedorismo e inovação na instituição.

O evento é aberto à comunidade com participação gratuita.

Tema do Workshop: Empreendedorismo & Inovação

Data: 13 de junho de 2019

Local: Auditório do IFMT Campus Cáceres

Programação:

14 horas - Apresentação do projeto “Apoiando Empreendimentos”. (Núcleo Incubador)

14h10 - Como obter a propriedade intelectual ? (Silvana Cruz - Agência de Inovação IFMT)

15 horas - Apresentação de casos de sucesso do IFMT ( Alunos e servidores)

15h20 - Empreendimentos Econômicos Solidários (Prof. Dr. Laudemir Luiz Zart - UNEMAT)

16h45 - Encerramento