início do conteúdo

O Campus Avançado Sinop iniciará curso na modalidade FIC em Cláudia

Publicado por: Reitoria / 28 de Fevereiro de 2018 às 10:09

O Campus Avançado de Sinop está elaborando o projeto do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) na área de Gestão e Negócios, no município de Cláudia. O curso terá como foco atender dois públicos: a comunidade de três assentamentos no entorno do município e a comunidade da cidade de Cláudia. A previsão inicial é que o curso tenha a duração de seis meses.

Segundo a diretora geral do Campus Avançado de Sinop, Gilma Silva Chitarra, o campus vem desde 2017 dialogando com o município de Cláudia com o intuito de implantação de cursos e avançar na capacitação da população.

Na última segunda-feira (19), o Campus Avançado recebeu a visita do prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, da secretária da Educação e cultura do município, Claudivânia Barbon Anderie e o representante do legislativo municipal, Leonir Rizzi para reunião com o objetivo de estabelecer a parceria para implantação dos cursos em Cláudia.

A diretora geral enfatizou que o Campus está trabalhando na elaboração do projeto dos cursos para formalização das propostas. “Essa ação tem o propósito de fomentar a educação profissional e tecnológica para o município de Sinop e também para o entorno e região”, disse Gilma Silva Chitarra.

Diante disso, a diretora salienta que o Campus espera que com a oferta de cursos no eixo de Gestão e Negócios, os cidadãos da região sejam preparados para atuar tanto no campo como na cidade, desenvolver a gestão das empresas e demais setores produtivos, conquistando e trazendo o desenvolvimento para a região. 

Gilma Silva Chitarra explicou que já foram feitas outras reuniões, no qual foi apresentado ao executivo e representantes dos assentamentos, o IFMT e o Campus Avançado Sinop para possíveis cursos. Nessa reunião realizada em 2017, estavam presentes o reitor do IFMT, professor Willian Silva de Paula, a diretora geral do Campus Avançado Sinop, Gilma Silva Chitarra, o Chefe de departamento de Ensino Renan Vitek, os coordenadores dos cursos do IFMT – Sinop, além do coordenador de extensão, o professor Eurismar Alves Ferreira.  

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT