Oficina "Construindo o currículo acadêmico" é terceiro evento do I Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica

Publicado por: Campus Várzea Grande / 4 de Agosto de 2020 às 17:47

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT Várzea Grande realiza amanhã (05 de agosto) o terceiro evento do I Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica do campus, a oficina "Construindo o currículo acadêmico: operação e atualização da Plataforma Lattes", a partir das 19h (horário de MT).

A oficina, que será realizada por Diogo Barbosa Leite, Docente da Especialização em Desenvolvimento Urbano do campus e do IFMT Primavera do Leste, e por Raul Tavares Cecatto, Discente do CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas IFMT Primavera do Leste, é dedicada aos pesquisadores e pesquisadoras que desejam aprofundar seus conhecimentos na Plataforma Lattes.

Segundo Diogo Barbosa, "o currículo Lattes é uma ferramenta para abrir portas, só que utilizá-lo de forma inadequada surtirá o efeito inverso". "Por meio dele é possível conhecer pesquisadores, formar redes, encontrar interesses comuns e prospectar caminhos futuros na pós-graduação. Para professores, em especial, permitirá dar projeção e visibilidade nas pesquisas realizadas, além de ser uma forma de concorrer em editais, programas de pesquisa, entre outros", finalizou.

A transmissão ocorrerá no canal do Youtube da ASCOM IFMT-VGD em: https://bit.ly/canalifmtvgd.

Sobre o evento

O evento, organizado pela Coordenação de Pesquisa do IFMT Várzea Grande e o Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Urbano, objetiva ser um momento de discussões, debates e rodas de conversas sobre a importância da pesquisa, o papel dos pesquisadores, a importância da Iniciação Científica para a pesquisa e para nossos estudantes, além de outras abordagens muito importantes. O evento será transmitido pela internet todas as quartas-feiras, às 19h00 (horário de Cuiabá), até dia 02 de setembro de 2020. Para inscrições, acesse: https://www.even3.com.br/iepeic2020/.