Oportunidade de conversação com estudante radicado nos Estados Unidos

Publicado por: Reitoria / 18 de Junho de 2018 às 17:14

Jovens interessados em conhecer um pouco mais a respeito da cultura dos Estados Unidos da América podem aproveitar a oportunidade e conversar com o brasileiro de São Luís do Maranhão, Bruno César de Lima Weba, 18 anos, residente em Washington, DC desde os 11, que depois de terminar o Ensino Médio (High School) na Blacksburg decidiu vir para a Diretoria de Relações Internacionais do IFMT para um estágio profissional de duas semanas, antes de iniciar sua formação acadêmica em Administração, na Northern Virginia Community College.

O estudante participará de bate-papos nos campi da Baixada Cuiabana, começando pelo IFMT - Cuiabá Octayde Jorge da Silva na sexta-feira (21). Na semana seguinte conversará com alunos dos campi São Vicente, Bela Vista e Várzea Grande. E na quarta-feira (27), das 8 horas às 10:15, a conversação será na Reitoria, na Diretoria Sistêmica de Relações Internacionais.

“Será uma troca bem interessante. Sei que a realidade dos dois países é bem diferente e também sei do enorme potencial brasileiro. Falarei sobre a minha experiência pessoal e poderei conhecer um pouco a educação pública brasileira”, planeja Bruno, que permanece em Mato Grosso até o dia 1º de agosto.