Caçadores de bons exemplos inspiram servidores para o poder da educação

Publicado por: Reitoria / 5 de Abril de 2019 às 18:32

Depois de percorrerem mais de 800 mil km e catalogarem mais de 1.700 projetos sociais por todo o Brasil, buscando encontrar pessoas que constroem um país melhor e que impactam positivamente as comunidades onde vivem, Iara e Eduardo Xavier, os "Caçadores de bons exemplos", estão compartilhando suas experiências e inspirando pessoas pelos Institutos Federais brasileiros.

Na tarde desta sexta-feira (05), no auditório da Reitoria, o casal mineiro relatou aos servidores, estagiários e terceirizados da Reitoria, algumas das histórias inspiradoras por eles descobertas, registradas no livro “Caçadores de bons exemplos - Em busca de brasileiros que fazem a diferença”. Antes de chegar a Cuiabá, os viajantes estiveram em alguns campi e nas Reitorias de Institutos do norte do país (Amazonas, Amapá, Roraima e Rondônia).

Para a diretora executiva, Gláucia Mara de Barros, que contabiliza 32 anos em sala de aula, “o testemunho de vida trazido por eles nos inspira a fazer um projeto com os servidores da Reitoria para também lançarmos boas ideias e exemplos para a vida, para o trabalho e para o mundo.”

A servidora da DSGP, Mayara Bárbara Silva, contou que também se sentiu tocada.

“É uma palestra extremamente emocionante. Conhecer a história deles nos dá um choque de realidade e nos faz refletir sobre o que estamos fazendo da nossa vida. Vemos que não é necessário esperar ter dinheiro para agir, todos temos algo bom para compartilhar e mudar a vida de alguém. Temos que ser a mudança que queremos no mundo. Se começarmos pela nossa vizinhança, vamos contribuir para essa corrente do bem e, assim, termos o mundo que queremos. E nós enquanto instituição de ensino temos uma missão valiosa, pois através da educação podemos mudar a vida de muitas pessoas”, refletiu.