Palestra do Reitor do IFMT abriu o Iº Construgeo - Semana Acadêmica de Construção Civil e Geotecnologia no campus Cuiabá

Publicado por: Campus Cuiabá / 30 de Outubro de 2018 às 13:07

Com a palestra Indústria 4.0 proferida pelo reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - IFMT, professor Willian de Paula, o campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, abriu hoje, 30, o I Construgeo – Semana Acadêmica de Construção Civil e Geotecnologia.

A abertura lotou a sala de projeções de professores, servidores e alunos dos cursos do Departamento de Construção Civil que promove o evento. Para o reitor Willian de Paula, ex-aluno do curso de Técnico em Edificações do campus, o evento é importante para construir um diálogo entre as novas tecnologias e a formação acadêmica.

“E fundamental esses eventos que proporcionam aos alunos mais inspiração e estímulo para a pesquisa, para a busca do conhecimento que lhes garantirão melhor inserção no mercado de trabalho”, frisou o reitor, que salientou também em sua palestra, a importância da formação do aluno para a 'nova revolução' que se inicia no chão das indústrias com as novas tecnologias.

A programação de abertura contou ainda com a palestra: Legitimidade da Propriedade Urbana proferida pelo Engenheiro Agrimensor e conselheiro do Crea-MT, Carlos Roberto Michelini. O tema foi desenvolvido com linguagem simples e objetiva e servirá para instruir e auxiliar os profissionais na tomada de decisões quando da compra ou investimento na propriedade urbana. Michelini doou exemplares do seu livro para a biblioteca do campus.

Para o diretor-geral Cristovam Albano, o I° Construgeo, é mais uma iniciativa do campus em prover os alunos da visão de futuro. “É importante construir esse entendimento, essa compreensão de que podemos contribuir com os arranjos produtivos locais, ajudando na melhoria da qualidade de vida das pessoas através do conhecimento e das novas tecnologias”, destacou.

O evento vai até do dia 01 de novembro e tem como objetivo propiciar a discussão sobre a formação dos profissionais das áreas da Construção Civil e Geotecnologias e a divulgação de novas tecnologias, processos e modelos que vem sendo usados nas atividades destes profissionais.

A programação, que pode ser com ferida no link, prevê a realização de 16 palestras, 29 minicursos, duas visitas técnicas e diversas atividades culturais.