início do conteúdo

Parceria IFMT Campus Cuiabá Octayde e Rede Cidadã oferta cursos para meninas em vulnerabilidade social

Publicado por: Campus Cuiabá / 17 de Setembro de 2021 às 09:42

Parceria IFMT Campus Cuiabá Octayde e Rede Cidadã oferta cursos para meninas em vulnerabilidade social

Com o objetivo de atender meninas em situação de vulnerabilidade social, o IFMT Campus Cuiabá Cel. Octayde em parceria com a Rede Cidadã da Secretaria de Estado de Segurança Pública promovem o curso “Letras e Cores: Formação Inicial em Lettering e Aquarela”, pelo Programa de Extensão Teresa de Benguela.

Coordenado pela professora Louise Logsdon, do Campus Cuiabá Octayde, o curso prevê a capacitação de 30 crianças e adolescentes na criação de produtos decorativos em aquarela para a comercialização. O projeto está vinculado a Rede Cidadã, que fomenta ações artísticas, esportivas e psicossociais com crianças e adolescentes da rede pública de educação, como meio de prevenção ao crime.

 “Pretende-se, através desta iniciativa, oferecer uma formação artística pautada no empreendedorismo e no empoderamento feminino, para que as alunas tenham condições de exercer uma atividade rentável que futuramente poderá assegurar-lhes independência financeira e qualidade de vida”, explica a professora.

A solenidade de abertura do curso será no dia 22 de setembro, às 14h, na sede da Rede Cidadã no bairro Planalto e contará com a presença do reitor do IFMT, Julio César dos Santos; do pró-reitor de Extensão, Marcus Taques; do diretor geral do Campus Cuiabá, Alceu Aparecido Cardoso; do coordenador  da Rede Cidadã,  Ten. Cel. Franklin Epiphanio Gomes de Almeida.

Participarão da solenidade também as bolsistas Lívia Alessandra Gomes de Arruda e Ana Clara Teodoro da Silva. Após a solenidade será ministrada uma palestra sobre Empreendedorismo pelo professor do IFMT Campus Barra do Garças, Joelias Silva Junior. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT