início do conteúdo

Participe da consulta pública do Novo Catálogo Nacional de Cursos Técnicos

Publicado por: Reitoria / 7 de Julho de 2020 às 09:53

Começou na segunda-feira (06/07) a consulta pública da versão preliminar do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT). O documento pode ser acessado pelo link (https://54.166.62.1/). A consulta é aberta a toda a sociedade, e quem quiser participar tem até a sexta-feira (10/07) para apresentar suas contribuições, por meio de um formulário disponível no mesmo endereço.

Elas serão avaliadas durante a validação do documento a ser conduzida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica posteriormente ao encerramento a consulta. Nessa etapa será produzida a versão do Catálogo a ser apresentada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) em agosto.

Elaborada com a participação de mais de 200 especialistas, a versão preliminar do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos é totalmente digital, o que permite maior facilidade de acesso e consulta pelos usuários. O documento conta com a característica de ter uma maior flexibilidade, definindo regras e formas de atualização que permitam uma maior compatibilidade entre oferta e demanda de perfis profissionais.

O CNCT reúne cursos técnicos ofertados pelas instituições de ensino em todo o país, com informações como sua denominação, o perfil do profissional ao concluir cada curso, o respectivo campo de atuação, as normas para o exercício profissional, a infraestrutura mínima que a instituição de ensino deve dispor para a oferta do curso, entre outros dados. É um instrumento que serve de referência para instituições de ensino que oferecem cursos técnicos, estudantes e setor produtivo, que absorve os profissionais egressos dos cursos e para a sociedade em geral.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT