Evento on-line: Literatura e gastronomia francesa serão abordadas nesta segunda (18/10) no curso “Por que se alimentar dos clássicos?”

Publicado por: Campus Cáceres / 18 de Outubro de 2021 às 13:39

Aberto à participação de todas as pessoas interessadas, o curso é gratuito e realizado em ação conjunta entre o IFMT, IFSC, IFRJ.

As obras literárias  ‘Pantagruel’  e ‘Gargântua’  do escritor  renascentista francês François Rabelais serão a inspiração para abordagens sobre o contexto cultural e gastronômico da França na atividade desta segunda-feira (18/10) do curso on-line “Por que ‘se alimentar’ dos clássicos?.

Ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, em ação de colaboração com os institutos federais de Santa Catarina, IFSC – Câmpus Florianópolis-Continente, e do Rio de Janeiro, IFRJ - Campus Engenheiro Paulo de Fontin, o curso, organizado em encontros mensais, aborda oito obras literárias com enfoques culturais e gastronômicos sobre diferentes países.  Transmitido pelo youtube, o curso é gratuito  e emite certificado para as pessoas que se inscreverem pelo site https://www.even3.com.br/pdepqsadc2021/

Com as contribuições da doutora em literatura Lênia Pisani Gleise  e dicas de gastronomia e enologia dos professores,Caio Alexandre Martini Monti  e Jucélio Kulmann de Medeiros, do IFSC – Câmpus Florianópolis-Continente,   a atividade  desta segunda-feira marca o segundo encontro do curso e  será realizada das 18h30 às 20 horas (horário de Brasília). Confira programação completa do curso.

Coordenado pelo professor do IFMT Cáceres, Marcos Aparecido Pereira, o curso integra projeto aprovado pela Pró-reitoria de Extensão do IFMT.

Leia Mais: Curso do IFMT, IFSC e IFRJ aborda cultura e gastronomia a partir do estudo de clássicos literários

Marcadores: literatura_1