Primavera do Leste sai na frente no atletismo do 5º JIFMT com 12 medalhas, Barra do Garças com 9 e Sinop com 5

Publicado por: Campus Cuiabá / 23 de Maio de 2018 às 15:52

O Campus Primavera do Leste saiu na frente e conquistou 12 medalhas no primeiro dia das provas de atletismo que continuam hoje, 23. Em segundo está o campus Barra do Garças com nove medalhas e em 3º o campus Sinop com cinco medalhas. O Campus Primavera do Leste ganhou seis medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

No feminino o campus Primavera tem dominado todas as provas. Ganhou cinco ouros, três pratas e dois bronzes nas sete provas disputadas até o momento. As provas de atletismo continuam com a final de oito modalidades no feminino e no masculino. A expectativa é pelas provas de resistência como os 5.000 metros masculino e 3.000 feminino, além da tradicional prova do revezamento 4x100 para homens e mulheres.

A 5ª Edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JIFMT) reune 1,3 mil estudantes dos 19 Campi do IFMT distribuídos em 11 modalidades esportivas: Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.