Pró-reitores de Extensão do IFMT, UFMT e Unemat confirmam presença no CEPEx

Publicado por: Campus Rondonópolis / 25 de Julho de 2017 às 07:50

Está confirmada a presença dos Pró-reitores de Extensão do IFMT, UFMT e Unemat no I Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) do Campus Rondonópolis. Os representantes das instituições públicas de ensino de Mato Grosso vão compor a mesa redonda ‘O papel da extensão no desenvolvimento da sociedade’, no dia 25 de agosto, às 7 horas.

Marcus Taques (IFMT), Fernando Tadeu (UFMT) e Anderson Marques (Unemat) foram convidados com o objetivo de apresentarem o que cada uma das instituições está desenvolvendo de projetos de extensão, e como isso tem contribuído para o desenvolvimento de Mato Grosso.

A mesa redonda será mediada pelo coordenador de extensão do IFMT-Campus Rondonópolis, Adergildo Cardoso, que acredita que o diálogo entre os três representantes terá um saldo positivo para novas políticas de extensão em Mato Grosso.

“São três instituições com perfil diferente e que desenvolvem trabalhos importantes. E a extensão em si tem a característica de ir até a comunidade e de trazer a comunidade. E o diálogo das três instituições pode fortalecer muito o desenvolvimento de projetos no Estado”, disse Adergildo Cardoso.

Currículo dos Pró-Reitores

Marcus Vinicius Taques Arruda: Possui graduação em Direito pela Universidade de Cuiabá (2008), especialização em Direito Público (2008), é mestre e doutorando em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco. É Auditor Federal do IFMT e professor de Direito Constitucional e Ciência Política. Atualmente ocupa o cargo de Pró-reitor de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.

Anderson Marques do Amaral: Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Mato Grosso (1993), mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998) e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso.

Fernando Tadeu de Miranda Borges: Professor Titular da Faculdade de Economia da Universidade Federal de Mato Grosso (FE-UFMT). Possui graduação em Ciências Econômicas pela FE-UFMT (1980), mestrado em Economia pela FEA-USP (1991) e doutorado em História Social pela FFLCH-USP (2003). É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE), membro da Sociedade de Amigos de Rondon, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT) e membro da Academia Mato-Grossense de Letras (AML). Leciona no Curso de Graduação em Ciências Econômicas e nos Programas de Pós-Graduação, Mestrado em Economia e Mestrado e Doutorado em História da UFMT.

IFMT - Campus Rondonópolis