Pró-reitoria de Extensão (Proex) lança primeira edição da Revista Digoreste - "Coletânea de Ações de Extensão do IFMT"

Publicado por: Reitoria / 20 de Janeiro de 2017 às 09:34

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou a primeira edição de sua Revista Digoreste - "Coletânea de Ações de Extensão do IFMT". No formato digital, a revista apresenta as ações de extensão do IFMT, em substituição a Revista Ações de Extensão do IFMT, publicada anteriormente em formato impresso.

Segundo o pró-reitor de extensão, professor Levi Pires de Andrade, a Revista Digoreste é "uma oportunidade de reconhecimento da sociedade quanto ao trabalho desenvolvido pelo IFMT e as formas pela qual ofertamos ensino, construção de conhecimentos e que este represente retorno significativo para a sociedade". Ele destacou ainda que a demanda ganhou força nas coordenações locais de extensão nos campi. "A demanda pela Revista Digoreste cresceu nas coordenações locais e este veículo catalisa o processo de extensão na instituição, na medida que estimula novos projetos. Desta forma, esperamos que tenhamos esta ferramenta de forma contínua, publicando coletâneas de forma periódica", afirmou o pró-reitor.

O termo "Digoreste" apresenta um elo entre o passado e o presente, entre o urbano e o rural-ribeirinho. É uma das tantas palavras da riquíssima linguagem matogrossense que desafia os séculos. Essa palavra expressa aprovação e positividade, sendo dita quando algo está muito bom, está “digoreste”.

Para ler e fazer download da Revista, clique e  acesse o site da PROEX.