Processo Seletivo 2017/2: IFMT abre inscrições para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio com oferta de 285 vagas em 4 campi e 1 centro de referência

Publicado por: Reitoria / 29 de Maio de 2017 às 11:51

O Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 22/2017 para o Processo Seletivo 2017/2 para os cursos técnicos subsequentes. São ofertadas 285 vagas em quatro campi (Cuiabá, Bela Vista, Cáceres e Barra do Garças) e um centro de referência (Canarana) . Os cursos são gratuitos, tem duração de 3 a 4 semestres, em período noturno e matutino, e são destinados a estudantes que já tenham concluído o ensino médio.

As inscrições estão abertas no período de 29 de maio a 21 de junho de 2017, no site da Seleção do IFMT – https://selecao.ifmt.edu.br . O candidato deve preencher o formulário eletrônico, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40,00. O último dia para pagamento da inscrição será no dia 22 de junho.

Os candidatos que tem interesse em solicitar isenção de pagamento, tem o período de 29 de maio a 02 de junho, para protocolar o pedido junto ao campus que se inscreveu com os documentos requeridos no edital nº 22/2017. Maiores informações sobre efetivação das inscrições, reserva de vagas (cotas) e isenção de pagamento da taxa de inscrição podem ser acessadas no edital.

No dia 28 de junho, o IFMT divulgará aos candidatos a confirmação de inscrição, local e horário das provas. A seleção se dará mediante exame de seleção (prova), constituída de 45 questões de múltipla escolha, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. A prova está programada para a data de 09 de julho, das 14 ás 17h30 horas.

A publicação do gabarito está previsto para ser divulgado no dia 10 de julho, no endereço eletrônico – https://selecao.ifmt.edu.br O resultado será divulgado no dia 18 de julho, também no site da Seleção e do IFMT.

Quadro de vagas

Campus Barra do Garças