Prodin: Trinta servidores do IFMT participam do curso “Análise e Melhoria de Processos”

Publicado por: Reitoria / 6 de Junho de 2018 às 12:01

Trinta servidores da área administrativa do IFMT participam nessa semana, de 04 a 08 de junho, do curso Análise e Melhoria de Processos, no auditório da reitoria do Instituto Federal. O curso é ministrado pelo servidor do Inmetro e mestre em engenharia de produção, Ronald Weber Kirst.

O curso apresenta uma visão geral e abrangente da gestão da qualidade no serviço público, aprofundando um de seus aspectos, a análise e melhoria de processos. O treinamento é prático e permite ao aluno analisar um processo real que faça parte do seu dia a dia no trabalho.

Os conceitos, princípios e ferramentas abordados no curso auxiliam na melhoria contínua dos processos organizacionais. Permitindo dessa forma, que o servidor realize um trabalho com qualidade e eficiência.

O professor Ronald Weber Kirst, destacou que o curso vem a auxiliar a instituição na elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). “O curso orienta os servidores a conhecerem melhor os processos de trabalho dentro da instituição. Sendo assim, poderão analisar e melhorar esses processos, tentando obter melhores resultados para a sociedade, ou seja, que seus processos sejam mais eficientes e resolvam problemas”, destacou Ronald Kirst.