Prodin/IFMT realizou primeira reunião visando reformulação do PDI

Publicado por: Reitoria / 24 de Março de 2016 às 15:12

A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) do IFMT realizou, na tarde do dia 21 de março, a primeira reunião de reformulação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). A reunião foi realizada na Reitoria do IFMT e teve a participação dos pró-reitores e diretores da instituição. Como colaboradores, participaram as professoras Laine de Andrade Silva (professora externa convidada), Valery Pires (Campus Cuiabá) e Solange Mendes (consultora do SEBRAE em gestão estratégica).

A Prodin esclareceu que a participação da pró-reitora Glaucia Mara de Barros no Fórum de Desenvolvimento Institucional do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) possibilitou o desenvolvimento de uma ferramenta de auxílio à gestão no acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI, que torna todo o processo mais transparente à gestão. "Com o objetivo de adequar o PDI do IFMT à ferramenta desenvolvida e também considerando os cortes orçamentários que afetaram as metas planejadas em 2014, verificou-se a necessidade de realizar uma análise critica do documento", explicou Fátima Reis, diretora de políticas, projetos e articulação do IFMT.

O Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – é um documento em que se definem a missão, a visão e os valores da instituição, bem como as principais políticas, metas e ações do IFMT, devendo nortear a forma como as muitas áreas de abrangência do Instituto serão conduzidas pelo período de cinco anos. O IFMT já está em seu segundo PDI, tendo o primeiro vigorado do ano de 2009 a 2014, e o segundo e atual, de 2014 até 2018.