Retificado/PROEN: Lançado edital para seleção de professor supervisor da escola parceira no PIBID

Publicado por: Reitoria / 1 de Setembro de 2017 às 08:09

A Pró-Reitora de Ensino do Instituto Federal de Mato Grosso lançou o edital nº 88/2017 – PROEN, para seleção de professor supervisor da escola parceira, candidatos à bolsa do PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). O objeto da seleção consiste na concessão uma (01) vaga para professor supervisor do Subprojeto Ciências da Natureza/ IFMT – Campus São Vicente – Centro de Referência de Jaciara. A PROEN publicou na quinta-feira, dia 31 de agosto, uma retificação do edital nº 88/2017, alterando o calendário do processo seletivo, como o período de inscrição, seleção, recursos, resultado preliminar e final. Acesse em anexo o edital nº 88/2017 - PROEN e o edital retificado.

As inscrições estão abertas no período de 30 de agosto a 05 de setembro, na Coordenação de Curso da Licenciatura em Ciências da Natureza no Campus São Vicente – Centro de Referência de Jaciara, rua Itararé, nº 1.241, centro, Jaciara, das 8 às 22 h30. Para se inscrever, é necessário apresentar os documentos elencados no edital e entregar uma redação de no máximo 30 linhas.

O candidato selecionado na condição de professor supervisor receberá uma bolsa pessoal, cuja liberação mensal, obedecerá ao cronograma de desembolso realizado pela CAPES. O valor mensal individual da bolsa de iniciação a docência será de R$ 765,00.

Os professores candidatos à bolsa de supervisão deverão estar lotados na respectiva Unidade Escolar, devendo ministrar disciplina em área afim ao subprojeto. O período de duração da bolsa terá início na data informada pela CAPES para inclusão do professor supervisor, e perdura até o término da vigência do projeto.

Como exame de seleção, entre os dias 30 de agosto a 05 de setembro de 2017, no local onde estão sendo realizadas as inscrições, o candidato deve entregar uma redação de no mínimo 20 linhas e no máximo de 30 linhas, no molde em que se encontra no anexo II do edital nº 88/2017- PROEN, expressando seu interesse em participar do programa e suas motivações em contribuir na produção de saberes para a docência e processo de orientação.

Será atribuída nota entre 0 (zero) e 10 (dez) para a redação.  Será considerado classificado o candidato que obtiver uma nota igual ou superior a 6 (seis). No caso de empate na mesma opção de curso/subprojeto, será classificado o candidato de maior tempo de atividade docente. Permanecendo o empate, será classificado o candidato de maior idade.

O período de inscrição ocorrerá de 30 de agosto a 05 de setembro de 2017. A divulgação do resultado será no dia 11 de setembro, o prazo para recursos é até o dia 12 de setembro. A divulgação do resultado final está agendado para o dia 13 de setembro e o  encaminhamento dos aprovados pelas Coordenações de área a Coordenação Institucional ocorrerá no dia 13 de setembro de 2017.

Acesse o edital em anexo.