início do conteúdo

PROEN promove II Fórum de Ensino

Publicado por: Reitoria / 10 de Abril de 2018 às 14:26

A Pró-reitoria de Ensino do IFMT realiza, no período de 11 a 13 de abril, o II Fórum de Ensino, no auditório da Reitoria, em Cuiabá. O tema da palestra de abertura do evento, na quarta-feira 11, será o “Ensino Médio Integrado e a Identidade dos Ifs”. A palestra será ministrada pela professora do IFRS, drª Cláudia Schiedeck Soares de Souza.

A programação segue na quinta-feira, 12, com duas discussões no período matutino. A primeira, sobre as “Políticas de Ingresso”, pelo pró-reitor de Ensino, Carlos André de Oliveira Câmara e pela especialista Leila Cimone Teodoro Alves; e a segunda, sobre “Gestão do Trabalho Escolar”, pela mestra Marilane Alves Costa.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas as especialistas Lílian Maria Gonçalves e Michele Gozzi debatem a “Gestão de Sistemas Institucionais. Em seguida, o assunto será a apresentação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro, Indígena e de Fronteira Maria Dimpina Lobo Duarte NEABI/NUMDI, pela professora doutora Maristela Abadia Guimarães. Encerrando as atividades do dia, a partir das 16h30, o pró-reitor Carlos Câmara e as mestras Marilane Alves Costa e Maria Anunciata Fernandes farão uma “Avaliação dos Cursos do IFMT”.

Na sexta-feira 13, a partir das 8 horas, o mestre Constantino Dias Cruz Neto discutirá as “Inovações em tecnologia da informação e comunicação para o ensino: foco em estratégias de ensino”. A partir das 10 horas a mestra e assistente social Luciana Gonçalves de Lima, abordará a “Política de Assistência Estudantil e os desafios para a permanência”. Na parte da tarde, o papel do Consepe encerrará as palestras do fórum.

Segundo a diretora de Graduação da Proen, Marilane Costa, cerca de 90 servidores, entre dirigentes de ensino, equipes pedagógicas e representantes da secretaria escolar dos 19 campi participarão do fórum. Paralelamente, 25 tradutores e intérpretes também se reúnem para discutir o regimento interno, o papel e a atuação desses profissionais no instituto.

Marcadores: ifmt_1 proen_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT