PROEN realiza nos dias 03 e 04 de agosto, o 1º Fórum de Assistência Estudantil do IFMT

Publicado por: Reitoria / 27 de Julho de 2017 às 11:15

A Pró-Reitoria de Ensino realiza nos dias 03 e 04 de agosto, no Campus Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, o I Fórum de Assistência Estudantil do IFMT que tem o objetivo discutir os seguintes temas: Regimento Interno do Fórum de Assistência Estudantil do IFMT, Política de Assistência Estudantil, Regulamento Geral dos Programas de Assistência Estudantil do IFMT, Políticas de Permanência do estudante, a reforma do Ensino Médio, entre outros.

Nessa terça-feira, dia 25 de julho, a PROEN realizou uma Webconferência para o I Fórum que teve como objetivo realizar um mapeamento sobre a existência de entidades estudantis nos Campi do IFMT e dialogar sobre as dificuldades que os estudantes identificam para instituir os Grêmios, Centros Acadêmicos e DCE nos Campi.

Os dados levantados servirão de subsídios para as discussões que serão realizadas na reunião de trabalho dos estudantes que ocorrerá no dia 04 de agosto como parte da programação do evento.

A reunião por Webconferência foi coordenada pela assistente social da PROEN, Luciana Gonçalves de Lima e pelo presidente da Associação Matogrossense dos Estudantes Secundaristas (AME), Juarez França.

Houve participação de 10 Campi do IFMT, com representantes dos grêmios e centros acadêmicos já instituídos, assim como dos estudantes representantes de órgãos colegiados dos Campi, assistentes sociais, psicólogos, técnicos em assuntos educacionais e diretores de ensino.

Os Campi que participaram da Webconferência foram: Cáceres, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda, São Vicente, Alta Floresta, Várzea Grande, Tangará da Serra, Confresa, Sorriso e Campus Cuiabá Octayde.