PROEX e campus São Vicente promovem o II Conexão com o Mundo do Trabalho

Publicado por: Reitoria / 29 de Março de 2018 às 13:13

Com o objetivo de estimular a aproximação entre a comunidade acadêmica e o universo do trabalho, o IFMT, por meio da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e o campus São Vicente, promovem o II Conexão com o Mundo do Trabalho.

Fruto de uma parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso – Fundação MT, o evento será na terça-feira 3 de abril com a palestra ““Impacto do sistema de produção na produção agrícola do cerrado”, proferida pelo pesquisador e gestor de pesquisas da Fundação MT, Leandro Zancanaro.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Marcus Taques, a parceria com a Fundação MT possibilita ao IFMT “avançar na realização de pesquisa aplicada, na divulgação do conhecimento produzido e na prospecção de vagas de estágio, uma importante etapa na formação dos estudantes”.

A palestra iniciará às 14 horas, no auditório Jonas Pinheiro do IFMT campus São Vicente. O encontro será transmitido por videoconferência a todos os campi.

Segue o link da transmissão ao vivo da palestra:

https://www.youtube.com/c/IFMTS%C3%A3oVicente/live .

Currículo - Leandro Zancanaro é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria, (1994), com mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996). Desde 1997 coordena, na Fundação MT, trabalhos de pesquisa na área de manejo da correção do solo, adubação e nutrição das culturas soja, milho e algodão, manejo de sistemas de produção e o projeto de validação de pesquisa junto a lavouras comerciais de Mato Grosso e outros estados (TO, MA, PI, BA). Há trinta anos busca desvendar melhores manejos para a cultura da soja.

Fundação MT - A Fundação MT iniciou sua atuação em 1993, por produtores rurais do sul do estado que se propuseram a criar uma empresa de pesquisa focada em solucionar problemas regionais e acrescentar conhecimento e segurança às lavouras. É referência no estado em pesquisas de correção da acidez do solo, calibrações de nutrientes no solo, curvas de respostas à adubação e avaliação de fontes de fertilizantes.

Hoje, desenvolve pesquisas em manejo da adubação e sistemas de produção, em mais de 140 hectares de áreas experimentais, com testes em soja, algodão, milho, crotalária, entre outras culturas; além de pesquisas em sistemas de produção, entomologia, melhoramento genético, mecanização e agricultura de precisão, entre outras.

I Conexão com o Mundo do Trabalho - Realizado em dezembro de 2017, no campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva, o I Conexão com o Mundo do Trabalho abordou soluções tecnológicas para o setor do algodão.

Marcadores: ifmt_1 proex_2