início do conteúdo

PROEX e DSGP realizam na reitoria o Bazar Vênus no Dia Internacional da Mulher

Publicado por: Reitoria / 23 de Fevereiro de 2017 às 14:45

Inspirado no nome da deusa mitológica do Amor e da Beleza, o Bazar Vênus será o evento do Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março, das 10 às 15 horas, no auditório da reitoria do IFMT. Mais do que um bazar, será um encontro de mulheres, integrando servidoras, colaboradoras e comunidade externa. O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão em conjunto com o Núcleo de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, que integra a Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP).

O bazar Vênus consistirá na troca de itens novos ou usados entre as participantes, oportunidade interessante também para as mulheres criativas e empreendedoras divulgarem seus talentos, trazendo bens ou serviços para serem trocados no evento.

A troca

Funcionará com base na filosofia de autogestão, um dos princípios da Economia Solidária. A troca será intermediada por um Caixa Solidário que fará a precificação dos itens recebidos com base na Moeda Social também denominada “Vênus”. Funciona assim: a participante traz o item e junto à organização decidem sobre o valor. Acordadas, o item é trocado pela Moeda Vênus. Esta será usada para "comprar" outros itens durante o Bazar.

Os itens poderão ser trocados por moedas Vênus antecipadamente na Pró-reitoria de Extensão a partir do dia 1º de março, ou durante o evento. Para as participantes que não tiverem itens a oferecer serão aceitos alimentos não perecíveis.

Empreendimentos da comunidade externa

O evento também será uma oportunidade para empreendimentos criativos da comunidade externa exporem seus negócios. Para saber mais sobre e fazer sua inscrição clique aqui . As inscrições poderão ser realizadas de 22 de fevereiro a 03 de março. O objetivo do IFMT é auxiliar esses pequenos empreendimentos de economia criativa, disponibilizando espaço para exposição e divulgação, bem como possibilitando contato com a Pró-reitoria de Extensão do IFMT que poderá auxiliar no desenvolvimento do negócio.

Ação Social

Os itens que restarem do Bazar, bem como os alimentos arrecadados serão destinados ao Creche Lar Benedito da Cura.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT