início do conteúdo

Proex realiza reuniões com os coordenadores de extensão, docentes de educação física e artes

Publicado por: Reitoria / 3 de Maio de 2021 às 11:41

A Pró-reitoria de Extensão realizou na semana passada três reuniões, no formato de webconferência, com os coordenadores de extensão, docentes de educação física e artes.

No dia 26 de abril, ocorreu a reunião com os docentes de Educação Física do IFMT, no qual foram abordados os seguintes temas: o novo organograma da Proex, a criação do Departamento de Cultura, Desporto e Lazer (PROEX) e Jogos Eletrônicos do IFMT (e-JIFMT).

A pauta principal da reunião foi os Jogos Eletrônicos do IFMT (e-JIFMT). O evento faz parte das ações desenvolvidas pela Comissão de Organização dos Jogos das Instituições Federais de Educação (COJIF’s), ligada ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O e-JIFs é alicerçado no Programa de Expansão da Educação Profissional, baseia-se nos seguintes princípios da democracia, do conhecimento, da educação, do respeito à cidadania e da humanidade.

A reunião foi conduzida pelo professor e diretor do Campus Avançado Sinop, Rafael Martins Chaves. O e-JIFMT 2021, acontecerá no período de 28 de junho a 02 de julho de 2021. A partir de 05 de maio, a comissão organizadora do evento no IFMT iniciará as discussões com os representantes dos campi.

Nos dias 29 e 30 de abril, foi realizado uma formação com os dirigentes de extensão dos campi. Na formação foram tratados os seguintes tópicos: concepção da extensão no IFMT, editais da Proex, egressos e mundo do trabalho, treinamento Suap e Ativa Incubadora.

No dia 30 de abril, ocorreu a reunião com os professores de arte do IFMT. Na reunião foram tratados os seguintes pontos: novo organograma da Proex, a Política de Arte e Cultura do IFMT, deliberação da data para o 4º Encontro dos professores e professoras de Arte do IFMT online e deliberação da data para a realização da Mostra de Arte IFMT 2021 online.

A reunião foi conduzida pelo professor Michael Alves, que informou que o 4º Encontro dos Professores de Arte ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro de 2021, e a Marte online será nos dias 24 e 26 de novembro de 2021. A partir do dia 05 de maio, iniciam os desdobramentos para a construção de uma minuta da Política de Arte e Cultura no IFMT.

Segundo o Prof. Michael Alves, o departamento agendou seis encontros anuais com docentes das áreas de Educação Física e Artes, visando ampliar as ações e relações desses(as) servidores(as)/áreas de conhecimentos de forma institucional e colaborativa no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT