início do conteúdo

PROEX realizou o 2º Fórum de Dirigentes de Extensão

Publicado por: Reitoria / 15 de Dezembro de 2017 às 10:54

A Pró-reitoria de extensão realizou o segundo Fórum de Dirigentes de Extensão do exercício 2017, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI 2014-2019. O evento ocorreu no auditório do SICOOB CENTRAL, nos dias 05 e 06 de dezembro e contou com a presença de todos os dirigentes de Extensão dos Campi do IFMT.

O objeto principal do evento foi o acompanhamento e avaliação da execução das metas propostas no PDI, documento norteador das ações das Pró Reitorias do IFMT. Durante o fórum, os coordenadores de extensão receberam qualificação sobre a utilização do SUAP, ferramenta imprescindível para a gestão dos processos extensionistas. Outros pontos fortes do evento foram: a elaboração participativa do Planejamento Estratégico da PROEX para 2018, e a construção da plataforma de trabalho da ATIVA Incubadora de Empresas, deliberando as estratégias de trabalho dos Núcleos Incubadores dos Campi do IFMT, promotores das políticas do Empreendedorismo da Instituição.

O pró-reitor de Extensão Marcus Taques, destacou que o fórum teve três pontos de destaque: o último treinamento do módulo SUAP Extensão, a Ativa Incubadora de Empresas e o planejamento estratégico da PROEX, em conjunto com os coordenadores de extensão dos campi. 

Para o Diretor de Extensão do IFMT, Elson Santana, "o fórum constitui-se em momento ímpar para o compartilhamento das experiências extensionistas de cada Campus, expondo os desafios do dia a dia, os avanços, as novas idéias, bem como a verificação das metas a serem alcançadas pela Pró Reitoria e por cada coordenação de extensão".

O material utilizado no treinamento (guia prático de laboratório, vídeos e arquivos em PDF) está disponível no sítio da DGTI, no seguinte endereço: https://dgti.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/manual-do-modulo-de-extensao-do-suap/ 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT