início do conteúdo

Professor do Campus Cuiabá – Bela Vista lança coletânea de livros nesta quinta-feira (13)

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 7 de Junho de 2019 às 15:25

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Cuiabá – Bela Vista, Ms. Luiz Both, lança na próxima quinta-feira (13) o Glossário de Química Orgânica. O trabalho é fruto de 26 anos de pesquisa na área, realizada junto à sua atuação como professor no Campus. A solenidade de lançamento acontece a partir das 19h, no auditório do Campus Cuiabá – Bela Vista.

Publicado em três volumes pela Editora CRV, nesta obra inédita no país são listadas em ordem alfabética cerca de dez mil substâncias com as respectivas fórmulas estruturais e informações técnicas, aplicações e propriedades. Também são listados cerca de 750 conceitos utilizados no ensino da Química Orgânica. A proposta da obra, de acordo com o professor, é auxiliar estudos também nas áreas de farmácia, bioquímica, biologia, alimentos, nutrição, medicina e veterinária, engenharias e tecnologias.

Sobre o autor

Nascido em 27 de abril de 1953, Campina das Missões/RS, Luiz Both cursou Licenciatura Curta em Ciências na FIDENE (hoje UNIJUÍ) – RS e Licenciatura Plena em Química pela UFMT. É professor desde 1974, e tornou-se professor da ETF-MT desde outubro de 1991. É Especialista em Metodologia de Ensino Tecnológica pela UFMT/IFMT e Mestre em Educação pela UFMT. Ao longo de sua trajetória na educação, trabalhou em escolas do município e estado, tendo sido Diretor de Escola Estadual Pascoal Moreira Cabral – Cuiabá, biênio 1990/91, foi Coordenador de Química no IFMT durante dois mandatos.

É Dirigente da ABQ-MT e Coordenador Estadual das Olimpíadas de Química desde 2003. É Membro da Comissão Nacional para elaboração das Provas das Olimpíadas de Química Nacionais – representando a Região Centro-Oeste. Ele também é membro do Conselho Técnico-Científico do Congresso Brasileiro de Química e tem atuado como professor convidado na UNEMAT e UFMT.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT