Professor do Campus Juína participa de congresso na República Tcheca e visita universidades da Europa

Publicado por: Campus Juína / 15 de Maio de 2018 às 12:01

O professor de português/inglês do IFMT campus Juína, Rafael Fortes, esteve na República Tcheca, onde participou e apresentou trabalho em um congresso em Olomouc. O professor aproveitou a ocasião para visitar universidades em outros países da região e levar o nome do IFMT durante as visitas, ajudando na divulgação do documentário feito pelo prof. Júlio Santos, do Campus Alta Floresta intitulado "Entre relatos, histórias e memórias" lançado recentemente.

No dia 11 de maio o professor Rafael Fortes, em visita ao departamento de Língua Portuguesa da Universidade Eötvös Loránd – ELTE, em Budapeste, foi convidado a participar da cerimônia de outorga de grau Doutor Honoris Causa, na qual o primeiro brasileiro, o magnífico reitor da Universidade Estadual do Ceará, professor José Jackson Coelho Sampaio foi agraciado com o título, juntamente com mais três professores.

Após a cerimônia, os convidados foram chamados para um café, no qual foram recepcionados pelo magnífico reitor da ELTE, o professor Dr. László Borhy juntamente com o professor de Língua Portuguesa e Literatura, Dr. Ferenc Pál e os demais presentes no evento.

No final da tarde houve outra cerimônia aos presentes, na qual foi apresentado um concerto com peças de Brahms e danças folclóricas húngaras.

da esquerda para a direita - Prof. Dr. Jakson Renner da Universidade de Santiago de Compostela - Reitor prof. José Jackson Coelho Sampaio, reitor da UFCE - Prof. Rafael Fortes do IFMT;
Da esquerda para a direita - Prof. Dr. Jakson Renner da Universidade de Santiago de Compostela - Reitor prof. José Jackson Coelho Sampaio, reitor da UECE - Prof. Rafael Fortes do IFMT;

Da esquerda para a direita - Reitor da ELTE - Dr. László Borhy - Prof. Rafael Fortes do IFMT - Professor Ferec Pál do departamento de Língua Portuguesa da ELTE.