Professor do IFMT é citado em reportagem sobre Educação em revista de circulação nacional

Publicado por: Reitoria / 25 de Junho de 2015 às 12:27

O professor mestre do IFMT- Campus Confresa, Bruno Garces, foi citado em reportagem especial  “Voando para o Futuro”, no box “Tudo é neve, tudo é novo”, na Revista Veja, edição 2431, ano 48, nº 25, de 24 de junho de 2015. Buno Garces é um dos 35 professores brasileiros selecionados de 25 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, na chamada pública para capacitação em universidades de ciências aplicadas na Finlândia. Leia a reportagem da Revista Veja em anexo.

A proposta do professor do Campus Confresa“Encapsulamento de substâncias bioativas em lipossomas unilamelares para o desenvolvimento de produtos nanotecnológicos” foi selecionada e ele participando desse aprimoramento na Universidade de Ciências Aplicadas Tamk, em Tampere, na Finlândia. O mesmo trabalho foi apresentado como um dos produtos inovadores da III Feira de Inovação Tecnologia, um dos eventos satélites do III Workif – Worshop de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMT realizado no período de 29 a 31 de outubro de 2014, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

A chamada foi uma iniciativa do Programa Professores para o Futuro da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que visam contribuir significativamente com o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Os professores selecionados passarão por um período de cinco meses de capacitação profissional nas universidades finlandesas de ciências aplicadas Hamk, Haaga-Helia e Tamk Após esse período, haverá mais sete meses de aplicação prática dos conhecimentos captados.

Ascom/Reitoria/IFMT - 25/06/2015