Professor do IFMT ministra palestra no II Fórum Intermunicipal de Piscicultura de Barra do Garças

Publicado por: Campus Barra do Garças / 3 de Julho de 2019 às 05:45

O professor do IFMT-Campus Barra do Garças, Anderson Ricardo Silvestro, ministrou uma palestra no II Fórum Intermunicipal de Piscicultura de Barra do Garças, que ocorreu na última sexta-feira 28/06.

A palestra foi sobre o projeto de extensão desenvolvido pelo professor Anderson Ricardo que tem como tema: “Capacitação dos piscicultores do Vale do Araguaia em gestão empresarial e viabilidade de negócio”. Além do professor Anderson Ricardo, o projeto conta com o auxílio do professor Joelias Silva Pinto Júnior e da discente bolsista Raphaela Cristina Barbosa Oliveira.

O II Fórum Intermunicipal de Piscicultura de Barra do Garças aconteceu no auditório da Univar (Centro Universitário do Vale do Araguaia) e contou com a participação de mais 150 pessoas da área.

Sobre o Projeto

De acordo com o professor Anderson Ricardo, o projeto de extensão “Capacitação dos piscicultores do Vale do Araguaia em gestão empresarial e viabilidade de negócio”, tem como objetivo "atingir um número considerável de pequenos produtores, capazes de fomentar a economia da região, pois a partir do momento que se encontra a viabilidade financeira de um produto e as principais dificuldades encontradas pelo mesmo, é possível traçar um planejamento estratégico de gestão para o melhoramento da atividade rural ou até mesmo enfatizando aos órgãos públicos da importância de trazer incentivos fiscais e práticas públicas para fomentar a economia desta atividade, gerando emprego e renda às famílias. Não somente na prática com o pequeno produtor, mas que este projeto possa atingir um público no decorrer das palestras, eventos, congressos ou exposição práticos ou orais, interno ou externo ao IFMT, um número superior a 500 pessoas”.

O projeto foi contemplado pelo edital 27/2019 e faz parte do Programa de Desenvolvimento Rural apoiado pela Pró-Reitoria de Extensão e pelo IFMT-Campus Barra do Garças.