início do conteúdo

Professora do Campus Pontes e Lacerda lança livro “Lacunas” em co-autoria com outros 12 autores

Publicado por: Reitoria / 14 de Fevereiro de 2020 às 11:29

A professora de Libras do Campus Pontes e Lacerda, Stela Perné Santos, irá lançar amanhã (15/02), o livro “Lacunas”, em co-autoria com outros 12 autores. O lançamento será às 16h, em Brasília no Crioula Café. A obra é uma coletânea de 13 autores, todos com alguma deficiência, que contam suas histórias e sua interação com o meio social.

Stela é natural de Goiânia (GO) e foi diagnosticada com surdez bilateral profunda aos 15 anos de idade, aos 20 já lecionava libras e hoje, aos 36 anos publica o seu primeiro livro.

“A literatura é uma forma de expressão e o livro Lacunas é uma fonte de divulgação das múltiplas deficiências contadas por todos os envolvidos na obra. Além de dar voz às deficiências, o livro abriu portas para autores ainda sem expressões e publicações. Me sinto extremamente feliz com a oportunidade de contar um pouco da minha história e dar a oportunidade de aprendizado sobre surdez e a vida de surdos e surdas àqueles que não sabem muito sobre nosso cotidiano”, declarou.

O livro será lançado no dia 21 de março em Goiânia. Existe a previsão de lançar em Cuiabá, mas ainda não tem data. O livro foi produzido pela AVÁ editora artesanal que tem como missão fomentar a democratização da literatura e do livro por meio da publicação independente e artesanal, bem como despertar a criatividade e a autoria, presentes em toda pessoa, como aspecto fundamental da construção da identidade.

Fonte: Divulgação

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT