Professores do IFMT passam a compor Academia Rondonopolitana de Letras

Publicado por: Campus Rondonópolis / 23 de Novembro de 2017 às 13:58

Marcelo Brito e Marcio Martins, professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis, passam a compor o rol de imortais da Academia de Letras de Rondonópolis. O titulo foi conferido após serem reconhecidos pelas contribuições poéticas em publicações na região.

Marcelo Brito apresenta graduação em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2008) e mestrado em Literatura e Diversidade Cultural pela mesma instituição (2011). Marcio Martins atua como professor de educação física e tem experiências como diretor de teatro do projeto "Corpo, comunicação, clown e teatro experimental", do IFMT; é diretor da Cia de teatro de Rondonópolis, poeta e cronista da coluna Bananada de Einstein.

Para o professor e poeta Marcelo Brito, foi uma honra receber o convite para contribuir com a literatura do município. “Disseram que posso colaborar muito com a Academia e que precisavam de sangue novo. Para mim, foi uma grande alegria pois a literatura faz parte da minha vida desde a adolescência”, disse.

A Academia Rondonopolitana de Letras completa 4 anos neste mês de novembro. Para comemorar a data  foram abertas 6 vagas na referida entidade; na mesma oportunidade foram eleitos 3 patronos.

Por enquanto, os nomes dos professores foram aprovados em Assembleia Geral. A decisão das cadeiras de que ambos tomarão posse será anunciada ainda em cerimônia especial.