Projeto Álcool em Gel do IFMT Cáceres é uma das medidas de prevenção à Covid-19 abordadas em live sobre Solidariedade no Pantanal

Publicado por: Campus Cáceres / 6 de Julho de 2020 às 03:01

O coordenador do projeto de produção e distribuição de álcool em gel do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Admilson Cunha, socializa nesta segunda-feira (06.07), às 15 horas, em live sobre Solidariedade no Pantanal, os resultados do projeto que já produziu mais de 12.600 embalagens de álcool em gel para famílias de baixa renda de Cáceres, instituições de assistência, hospitais, unidades de saúde, estudantes de escolas públicas estaduais no município, povos indígenas e comunidades tradicionais de Mato Grosso.

Com mediação da professora Solange Ikeda, a transmissão on-line é realizada em parceria entre o Instituto Gaia, Programa Humedales Sin Fronteras, Projeto Recuperação Nascente Sangradouro e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

As ações envolvendo povos e comunidades tradicionais serão debatidas com a participação da representante da Rede de Comunidades Tradicionais Pantaneira, Claudia Sala de Pinho e o professor da Unemat Antônio Malheiros, coordenador do Projeto de Prevenção à Covid-19 nas Comunidades Indígenas.

Entre os convidados está o professor João Ivo Puhl, da Cooperativa de Consumidores Solidários e Sustentáveis (Cooperssol), Instituto Gaia e Unemat, coordenador da campanha de solidariedade que envolve mais de 15 entidades com doações e mobilizações para produção de kits para as famílias atendidas, contendo produtos como o álcool em gel, informativo com orientações de prevenção à Covid-19 e material de higiene.

A campanha que reúne instituições educacionais, setores públicos, organizações não-governamentais, sindicatos, diocese e pastorais sociais, envolve dois projetos de enfrentamento à Covid-19 do IFMT Campus Cáceres: o álcool em gel e o projeto  de produção e distribuição de máscaras artesanais de tecido, coordenado pela professora Rhavena Liotti.

Participam da campanha, o IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, o Núcleo Unemat/Unitrabalho, Cooperativa de Consumidores Solidários e Sustentáveis (Cooperssol), SINASEFE Seção Cáceres; Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat); Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP/Cáceres); Diocese São Luiz de Cáceres; Instituto Salesiano Santa Maria; Colégio Imaculada Conceição; Universidade do Estado de Mato Grosso; Instituto Gaia – Programa Humedales Sin Fronteras; Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE-MT); Projeto Gonçalinho; Adri Química; Polícia Militar – Força Tática; Secretaria Municipal de Assistência Social.

Marcadores: alcool-em-gel