Projeto Pauta Viva realizou Concerto de Encerramento 2016 com Orquestra e Coral

Publicado por: Campus Várzea Grande / 19 de Dezembro de 2016 às 14:52

Na última segunda-feira, dia 12 de dezembro, o Projeto Pauta Viva, do Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT Campus Várzea Grande, apresentou o Concerto de Encerramento do Projeto - Temporada 2016, com participação dos professores do projeto, do Coral IFMT Várzea Grande e músicos convidados.

O evento contou com apresentações dos estudantes de flauta, violoncelo, violino e flauta doce e do coral do campus, acompanhados pelos professores Bárbara Sol, Luanna Fonseca, Tony Maia e pela coordenadora do projeto, Liza Paro. Além disso, o concerto contou com a participação do professor João Bosco, na guitarra, e da musicista Juliane Grisólia, na percussão.

O Projeto Pauta Viva nasceu em junho de 2015 visando formar uma orquestra com crianças e adolescentes de baixa renda, disponibilizando a eles instrumentos e formação musical. Com acompanhamento desde a alfabetização musical até os primeiros contatos com os instrumentos de sopro e corda, as aulas são ministradas por alunos bolsistas do curso de Artes Habilitação em Música da Universidade Federal de Mato Grosso e supervisionados pelos docentes da mesma instituição.

Segundo Liza, "o objetivo do projeto é oportunizar não só a aquisição de conhecimento musical, vivências e práticas musicais, mas de contribuir para a educação integral, cidadania e possibilidade de um caminho para a formação profissional na área da música".

Já o Coral IFMT-VG, que também faz parte do Pauta Viva, iniciou suas atividades em outubro de 2016 e conta com 35 cantores, dentre eles estudantes, servidores e comunidade. Sob direção e regência da maestrina Liza Paro, o projeto proporciona uma vivência artístico-musical através do canto coral, tendo em vista a formação de conhecimento e desenvolvimento de suas potencialidades, além da produção e difusão das atividades desenvolvidas campus.

Assita uma parte da apresentação AQUI. Veja as fotos AQUI.