Propes lança mais três editais: pesquisa aplicada (cota campus), inovação tecnológica e auxílio a publicação de artigos científicos

Publicado por: Reitoria / 21 de Maio de 2021 às 09:17

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propes) lançou nesta quinta-feira (20/05) mais três editais: de Pesquisa Aplicada (cota campus), inovação tecnológica e auxílio à publicação de artigos científicos.

Os editais atenderão às demandas de financiamento de pesquisa aplicada e inovação tecnológica nos campi e campi avançados do IFMT, com custeio de bolsas de iniciação científica, taxa de bancada e bolsa a pesquisadores, além do auxílio financeiro à publicação de artigos científicos. Entre os objetivos destes editais está o incentivo à formação dos Programas Rede IFMT de Pesquisa e InovaIF que compõem as ações do Plano de Metas desta Pró-Reitoria para os 100 dias #EsperançarIFMT.

Considerando os três editais de pesquisa já lançados na semana passada, com estes, a Propesr disponibiliza aos pesquisadores a oportunidade de aprovação de até 195 projetos de pesquisa contemplando mais de 300 estudantes dos campi e campi avançados do IFMT com bolsa de iniciação científica e tecnológica, além de 47 bolsas destinadas aos pesquisadores desta Instituição.

Edital 51/2021 – DPPG/PROPES/IFMT Projetos de Pesquisa Aplicada e Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Cota Campus)

Esse edital disponibilizará o financiamento de 59 bolsas de iniciação científica do CNPq e iniciação científica e tecnológica da FAPEMAT para estudantes do Ensino Superior e taxa de bancada de até 3 mil reais por projeto como contrapartida dos campi do IFMT. As submissões poderão ser realizadas até 18/06.

Edital 52/2021 – DPIT/PROPES/IFMT Projetos de Inovação Tecnológica

Para este edital, serão financiados até 30 projetos de inovação tecnológica por meio do pagamento de bolsas de iniciação científica e tecnológica da FAPEMAT, destinadas a estudantes do Ensino Superior, além do pagamento de auxílio financeiro a pesquisador (bolsa pesquisador) para os 17 projetos melhor classificados e taxa de bancada de até 3 mil reais por projeto, custeadas pelos campi do IFMT. As submissões poderão ser realizadas até 18/06.

Edital 53/2021 – DPPG/PROPES/IFMT Auxílio Financeiro à Publicação de Artigos Científicos

O edital contempla o pagamento na forma de Ressarcimento a pesquisadores que aprovaram artigos científicos em periódicos qualificados ou que representem fator de impacto Journal Citation Reports (JCR).  Serão financiados até 25 artigos científicos com despesas de até 3 mil reais por publicação. As submissões serão via processo eletrônico, fluxo contínuo no período de 21/05 a 20/10/2021.

Para acesso exclusivo aos editais, normas e submissões, os servidores deverão acessar o SUAP – Módulo Pesquisa em: https://suap.ifmt.edu.br/pesquisa/editais/