início do conteúdo

Quarentena IFormativa cria calculadoras para Medidas Provisórias 936 e 944

Publicado por: Campus Várzea Grande / 19 de Maio de 2020 às 17:44

O Quarentena IFormartiva, projeto criado por professores do IFMT Várzea Grande e Barra do Garças que tem o objetivo de informar e explicar as medidas econômicas anunciadas pelo governo durante a Pandemia, criou duas calculadoras com o objetivo de ajudar em dúvidas referentes às Medidas Provisórias 936 e 944.

De acordo com a Medida Provisória 936, anunciada pelo Governo Federal no dia 1º de abril de 2020, as empresas poderão reduzir a jornada de trabalho e o salário dos trabalhadores e suspender os contratos de trabalhos.

A Calculadora MP 936 permite que se faça simulações de acordos de redução de jornada e salário em todas as faixas previstas e suspensão de contratos de trabalho permitidas pela Medida Provisória 936. A calculadora informa o valor a ser pago pelo empregador, o valor do benefício emergencial e o total que o trabalhador irá receber. ACESSE AQUI.

Além disso, o Quarentena IFormativa está disponibilizando um modelo de aditivo de contrato para o caso de redução da jornada de trabalho e outro modelo para o caso de suspensão do contrato de trabalho. ACESSE AQUI.

A Medida Provisória 944/2020, de 03 de abril, cria o Programa Emergencial de Suporte a Empregos, que abre uma linha de crédito especial para financiar até dois meses da folha salarial das empresas em geral. A operação é limitada ao financiamento de até dois salários mínimos por empregado. O programa emergencial é voltado para pessoas jurídicas com receita bruta anual entre R$ 360 mil e R$ 10 milhões.

A calculadora MP 944 foi criada para auxiliar os empregadores a calcularem o valor das parcelas e o valor final do empréstimo, caso decidam por acessar o crédito. ACESSE AQUI.

 

O PROJETO

O Quarentena IFormativa, que participou da Chamada Interna de Apoio à Projetos de Extensão para o Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do Coronavírus (COVID-19) - Edital nº 047/2020, tem como objetivo geral "capacitar pessoas para tomada de decisões conscientes para minimizar os impactos financeiros tanto no âmbito empresarial, quanto nas finanças pessoais, em meio à crise do COVID-19, por meio da informação e da desmistificação das medidas econômicas anunciadas pelo governo federal".

LEIA MAIS: Projeto Quarentena IFormativa objetiva informar e desmistificar medidas econômicas anunciadas pelo governo durante pandemia 

ACESSE O SITE DO QUARENTENA IFORMATIVA: https://linktr.ee/quarentenaiformativa

CONHEÇA OS OUTROS PROJETOS DO IFMT: https://covid.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/ifmt-x-covid-19-mapa-dos-projetos/

Marcadores: mp-944 mp-936

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT