Reitor apresenta balanço de ações a servidores da reitoria

Publicado por: Reitoria / 31 de Agosto de 2018 às 12:28

Os planos e parcerias em andamento para este ano e os seguintes da atual gestão, além dos trabalhos realizados no último trimestre foram abordados pelo reitor do IFMT, Willian de Paula em uma reunião com os servidores, na manhã desta sexta-feira (31), no auditório da reitoria.

Entre os planos estão o fortalecimento do processo de internacionalização da instituição por meio de parcerias, a abertura de novos programas interinstitucionais de Mestrado (Minter) e Doutorado (Dinter), a realização de concurso público com 26 vagas em 17 áreas para docentes, a integração com o Conif, a participação dos alunos e servidores na etapa Centro-Oeste dos jogos dos Institutos Federais e a realização do projeto de imersão em Língua Inglesa, "English Camp".

O reitor afirmou que pretende se reunir com relativa frequência com os servidores para mantê-los informados do que está sendo feito nos 19 campi em Mato Grosso, nos demais IFs da Rede no país e no Conif, e também para ouvir as demandas e sugestões por eles apresentadas.

Ele destacou a importância da internacionalização, lembrando que é necessário capacitar os servidores e alunos para esse processo. E informou que em sua viagem aos Estados Unidos da América nesse mês de agosto, foi possível conhecer vários colleges e universidades americanas, em especial a Virginia Tech, que tem um perfil parecido com o IFMT e pode servir de referência para o instituto. Um representante da instituição estará presente no Workif, em novembro, como palestrante do evento tendo a oportunidade de conhecer o IFMT para realizar futuras parcerias.