Reitor do IFMT e diretora-geral recebem moção de aplauso da Câmara Municipal de Diamantino

Publicado por: Reitoria / 21 de Setembro de 2016 às 14:52

Os alunos do Campus Avançado do IFMT em Diamantino compareceram a sessão ordinária da Câmara Municipal para acompanhar a entrega das moções de aplauso por reconhecimento ao reitor do Instituto, professor José Bispo Barbosa, e também para a professora Maria Auxiliadora de Almeida, diretora geral da unidade diamantinense. A sessão ocorreu na tarde desta segunda-feira (19.09) no Plenário Juvenal Benedicto Soares.

As moções concedidas pela Casa de Leis tem fulcro nas diversas ações realizadas pela instituição, que beneficiam a população, principalmente a mais jovem, transmitindo conhecimento de qualidade e formando cidadãos capacitados ao mercado de trabalho.

Em uso da tribuna a diretora Maria Auxiliadora, destacou que a moção de aplausos conferida a ela na verdade é conferida a todos os servidores do campus que se comprometem a desenvolver um trabalho que fortaleça a missão do instituto federal.

“Nós trabalhamos para fortalecer a nossa missão em nosso território, que é formar para a vida e para o trabalho, com foco sempre na inclusão social do cidadão”, disse Maria Auxiliadora.
Os vereadores se manifestaram e declararam apoio aos diretores da instituição e mostraram-se ansiosos pelo o início das aulas do curso de agronomia e do futuro curso de biologia para que a área de 80 hectares doada pelo município na P.A Bojuí (Plano de Assentamento) seja utilizada como laboratório.

O reitor do instituto também teceu seus agradecimentos e salientou a formação profissional tecnológica de qualidade de forma gratuita que o IFMT promove a população, atendendo os arranjos produtivos locais de acordo com cada uma das unidades instaladas no território mato-grossense.

“A avaliação da qualidade do ensino é externa, das 773 escolas publicas, instaladas em Mato Grosso, segundo o Inep (Instituto Nacional do Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) que é a maior autarquia vinculada ao MEC (Ministério da Educação), as 9 primeiras colocadas são nossas, que é o IFMT, ou seja, essa instituição que está aqui presente em Diamantino é uma instituição de qualidade”, explicou José Bispo.

Haron Alvares - Magazine Notícias