Reitor do IFMT se reúne com as equipes da DSGP e da PROEX para tratar sobre projeto de campeonato destinado aos servidores

Publicado por: Reitoria / 6 de Novembro de 2017 às 14:51

O reitor do IFMT, professor Willian de Paula reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (06), com as equipes da Diretoria Sistêmica de Gestão de Pessoas (DSGP) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) para tratar sobre a iniciativa que visa criar  um Jogos ou Campeonato entre servidores do Instituto Federal, com o objetivo de estimular a atividade física como uma ferramenta para busca da qualidade de vida e prevenção de doenças.

A servidora da DSGP, Claudia de Paula Norkaitis, falou da necessidade de reativar os Núcleos de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho nos campi, a fim de estimular o contato com os servidores. O pró-reitor de extensão, Marcus Taques, afirmou que, em reunião do Colégio dos Dirigentes (CODIR), foi apresentada aos diretores-gerais a sugestão de realizar um campeonato de futebol. Nessa reunião, foi requisitada a inclusão de outras modalidades esportivas, como vôlei e basquete.

Willian de Paula solicitou aos presentes que, além da captação de possíveis parceiros, elaborassem o projeto acerca da proposta, levando em consideração a parte artístico-cultural do evento. O grupo de trabalho tem o prazo de um mês para produzir o projeto e apresentá-lo ao reitor.