Reitor do IFMT se reúne com o prefeito de Juína com o intuito de fortalecer convênios e parcerias

Publicado por: Reitoria / 26 de Abril de 2017 às 10:52

O Reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, professor Willian Silva de Paula, se reuniu na manhã dessa quarta-feira, dia 26 de abril, com o prefeito de Juína, Altir Antônio Peruzzo e o Diretor-Geral do Campus Juína, João França, para fortalecer parcerias e convênios entre as duas instituições.

Na reunião foi tratado sobre a possibilidade de assinatura de um convênio junto à Prefeitura de Juína para utilizar o Laboratório Municipal de produção fungos para utilização na agricultura familiar. O Reitor ressaltou que a intenção dessa parceria é envolver os estudantes, professores e técnico-administrativos na área de pesquisa e extensão na utilização desse laboratório que a prefeitura possui.

O prefeito Altir Peruzzo disse que o Instituto Federal tem um papel fundamental não só para a cidade de Juína, mas para toda a região noroeste do estado de Mato Grosso.  “Ter uma unidade do IFMT na cidade de Juína facilita o acesso aos estudantes da região a uma instituição de ensino superior pública e de qualidade, pois eles podem estar perto de sua família e ao terminarem o curso atuarem no desenvolvimento da região”, finalizou o prefeito.