início do conteúdo

Reitor do IFMT se reúne com servidores da reitoria para apresentar as principais ações de 2019 e os projetos para 2020

Publicado por: Reitoria / 12 de Fevereiro de 2020 às 12:37

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso, Willian Silva de Paula, se reuniu na manhã desta quarta-feira (12/02), no auditório da reitoria, com os servidores para apresentar as principais ações das pró-reitorias e diretorias sistêmicas no ano de 2019 e os principais projetos da gestão para o ano de 2020.

Willian de Paula iniciou falando da Propes destacando dois pontos: Fortalecimento da Pós-Graduação (projetos registrados e novos convênios) e Fortalecimento da Pesquisa e Inovação, para a Proad destacou três pontos:  Orçamento de Investimento que teve um incremento de 58%; Orçamento de custeio e Orçamento de Assistência Estudantil que foi 100% executado.

Sobre a Proen, o reitor pontuou três pontos: o Departamento de Educação a Distância com a criação do Centro de Referência em Educação à Distância (Cread); a Diretoria de Graduação com a Reformulação do Regulamento Didático 2020-2024, o Departamento de Políticas de Ingresso com a realização do concurso público em 2019 e 2020, e no Apoio ao Ensino com a Criação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A respeito da Prodin, ele destacou três pontos: a Criação do Escritório de Gerenciamento de Processos; na Área de Engenharia com a fiscalização de obras e projetos disponíveis em acervo (salas de aula, quadra esportiva, laboratório e vestiário) e a questão de Renovação e Reconhecimento de Cursos Superiores, sendo que 20% dos cursos conquistaram a nota 05 (máxima) e 60% conquistaram nota 4.

Sobre a Proex, Willian de Paula, destacou quatro pontos: a Captação de Recursos com o MPT com o valor de R$ 2,2 milhões e com o MPF com o valor de R$ 4,3 milhões; a Ampliação dos Projetos de Extensão que representa 49,09% de incremento em relação a 2016; na Área de Desporto, Arte e Cultura com o Circuito de Arte e Cultura, Mostra de Arte do IFMT, Jogos do Servidor e fortalecimento dos JIFMT e na parte do empreendedorismo com a implantação de 12 núcleos da Ativa incubadora, a criação do programa de Tereza de Benguela e criação do Programa de Extensão Rural.

Acerca da DSRI, o reitor falou de três pontos: os intercâmbios com editais de alunos para EUA e Espanha e as viagens de docentes para a China e Japão; o exame do Toeic que foi aplicado para 8 mil pessoas em 17 campi e reitoria; e a 2ª edição do English Camp com a participação de professores do IFMT e do Estado em Alta Floresta.

Quanto a DSGP, Willian destacou quatro pontos: a questão de saúde com o início dos exames periódicos, a assistência permanente (pagamentos, concessão de benefícios, admissão, aposentadoria, pensão, contrato, entre outros); as ações conjuntas com por exemplo, a realização de concurso público, Jogos do Servidor e as capacitações, e o projeto IF Túnel que é a implantação dos processos eletrônicos.

Em relação a DSTI, ele apresentou quatro pontos: a melhora da internet nos campi com o aumento da velocidade, atendimento das metas do PDI (conclusão do sistema de Eventos, projetos Suap Edu e Extensão), execução do PDTI e o projeto IF Túnel (padronização da rede firewall e criação do canal de seguro de comunicação)

Ao final da apresentação ele destacou que para 2020, a gestão irá se concentrar na construção da obra do Campus Várzea Grande, do Campus Sinop e a reforma do Teatro do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva. Ele elencou dizendo ainda que está analisando a questão de teletrabalho.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT