início do conteúdo

Reitor e professoras do IFMT recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal

Publicado por: Reitoria / 20 de Março de 2019 às 15:34

A condecoração foi um reconhecimento ao trabalho de combate ao racismo e defesa dos direitos humanos

O reitor do IFMT, Willian Silva de Paula e as professoras Maristela Abadia Guimarães e Marilane Costa, lotadas na Reitoria, foram homenageados, na manhã desta quarta-feira (20), com uma Moção de Aplausos concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá, como reconhecimento ao trabalho por eles desenvolvido no combate ao racismo e na defesa dos direitos humanos.

Em sua fala, representando o reitor Willian de Paula, que não pode estar presente à solenidade por estar dando posse a novos servidores do IFMT, e também a professora Marilane Costa, a professora Maristela Guimarães agradeceu a homenagem e dedicou a comenda recebida ao IFMT e ao Núcleo Maria Dimpina (NUMDI), espaços públicos onde tem sido possível buscar dialogar, debater e sedimentar políticas públicas para combater as desigualdades raciais.

“Dedico esta Moção de Aplausos, além do IFMT, a toda a população negra que vive no Brasil e que dia a dia têm sua luta e seus direitos negados pela população privilegiada que ocupa os espaços de poder. Dedico aos negros e negras que construíram Cuiabá e aos que aqui vivem e são maioria; aos novos negros cuiabanos que são os haitianos e senegaleses com quem aprendemos cotidianamente. Me sinto feliz por receber esta condecoração, mas também triste porque se há uma luta antirracista é porque o racismo continua vivo e matando. Fica aqui o convite à reflexão pois precisamos visibilizar esta realidade”, afirmou a professora.

A Moção de Aplausos foi uma indicação do presidente do Conselho Especial de Promoção das Políticas de Igualdade Racial (Ceppir), Manoel Silva, aprovada pelo vereador Juca do Guaraná Filho, do Avante. Também foram condecorados os professores Rinaldo Almeida, aposentado, e Cristiane Fonseca, ambos do campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva.

Marcadores: ifmt_1

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT