Reitor substituto recebe a visita do prefeito municipal de Canarana

Publicado por: Reitoria / 6 de Janeiro de 2017 às 13:22

O Reitor substituto do IFMT, professor Willian de Paula, recebeu na manhã dessa sexta-feira, dia 06 de janeiro, a visita do prefeito municipal de Canarana, Fabio Faria, com o objetivo de estreitar parceria com a instituição. O município possui um centro de referência que é ligado ao Campus Barra do Garças.

O prefeito de Canarana, Fabio Faria, destacou que o Instituto Federal tem uma importância ao município, porque agora os jovens podem estudar na região e não precisam mais ir para outras cidades. Ele também salientou que se um empresário tinha interesse em abrir uma empresa teria que trazer os funcionários de fora e agora com a presença do IFMT, eles tem interesse em preparar e capacitar a população para atuar em diversos segmentos.

O Reitor substituto, professor Willian de Paula, falou que o IFMT fica muito feliz com essa aproximação do município em querer trabalhar junto. “Estamos à disposição para ajudar na formação e capacitação da população, isso nos  ajuda e traz dividendos a todos nós”, ressaltou Willian de Paula.

O diretor do Centro de Referência de Canarana, Alexis Leal, falou que a equipe de servidores do Centro estão realizando um levantamento junto à comunidade para saber quais são os cursos mais demandados pela população. Um dos cursos que está sendo formatado é o Projeto Pedagógico de Curso (PPC) de um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Auxiliar Administrativo com duração de três meses.

Durante a reunião também foi sugerido a criação de um curso de atendimento ao público, além de cursos que atenda a comunidade indígena na região, principalmente por estar localizado no Portal do Xingu.

Ascom/Reitoria/IFMT