Reitores das universidades públicas de MT divulgam carta aberta à sociedade

Publicado por: Reitoria / 10 de Julho de 2017 às 11:25

Como resultado do 2º Encontro do Fórum Permanente das Instituições Públicas de Ensino Superior de Mato Grosso, realizado na sexta-feira (7), em Cuiabá, as reitoras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Myrian Serra, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Maria Di Renzo, e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), professor Willian Silva de Paula, redigiram uma carta aberta. O documento será distribuído às autoridades públicas e sociedade civil.

Na Carta Aberta, os reitores destacam que a função do Fórum é ampliar a interlocução com o poder público em geral e sociedade civil organizada, objetivando consolidar uma atuação conjunta de agendas e projetos estratégicos que qualifiquem as ações das três instituições, além de fortalecer o apoio às políticas públicas voltas para o desenvolvimento regional sustentável. Além disso, os representantes da UFMT, da Unemat e do IFMT reafirmam a postura de diálogo e empenho na busca por melhores alternativas compartilhadas e atuação na construção coletiva das Instituições.

Confira a carta na íntegra.

Fonte: Ascom/UFMT
crédito da foto: Moisés Bandeira - Unemat