início do conteúdo

São Vicente sedia Encontro dos professores de Filosofia e Sociologia do IFMT

Publicado por: Campus São Vicente / 9 de Setembro de 2019 às 09:16

O IFMT Câmpus São Vicente sedia o Encontro dos professores de Filosofia e Sociologia do IFMT, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro de 2019, com o tema “O mundo do trabalho e educação profissional: o espaço da filosofia e da sociologia no IFMT”.

O evento tem o objetivo de discutir o espaço e o não-espaço da filosofia e da sociologia no IFMT para estabelecer linhas de ação em comum no ensino, na pesquisa e na extensão frente aos desafios do mundo do trabalho e da educação profissional.

Tendo como público-alvo professores de Filosofia e Sociologia, a metodologia do evento contará com conferência de abertura, mesa redonda e painel de ensino, pesquisa, extensão e gestão com grupos de trabalho e discussão.

A conferência de abertura, com o tema “As ciências humanas e sociais nos currículos da educação profissional”, será proferida pela professora Dr.ª Clarice Monteiro Escott, do IFRS, Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFES/ IFRS.

A realização é da Pró-reitoria de Ensino, Câmpus São Vicente, Câmpus Campo Novo dos Parecis e Câmpus Sorriso.

Os professores do IFMT destes dois componentes curriculares podem ser inscrever a partir deste link: https://forms.gle/bQSNxQ6WNLAfLQTa8.

Confira a programação:

25 de setembro (quarta-feira)
14h às 17h – Recepção dos professores e organização da hospedagem
18h – Jantar
19h – Conferência de abertura: As ciências humanas e sociais nos currículos da educação profissional. Com a Profª Dr.ª Clarice Monteiro Escott – IFRS – Coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do IFES/ IFRS.

26 de setembro (quinta-feira)
8h30 – Mesa Redonda: “A presença da Filosofia e da Sociologia nos currículos da educação profissional”, com o professor Me. Édison Gonzague Brito da Silva, professor de Filosofia e Pró-reitor de Ensino do IFFar e Outro(a) do professor(a) da área de Sociologia a se confirmar.
10h- Intervalo
10h30 – Grupos de trabalho. Qual o lugar e o não lugar das áreas do conhecimento e seus respectivos profissionais no ensino, na pesquisa e na extensão para formação profissional almejada pelo IFMT?
Qual a formação almejada pelo IFMT?
12h – Almoço
13h30 – Painel: “A presença da Filosofia e Sociologia no IFMT no Ensino, na Pesquisa, na Extensão e na Gestão”. Objetivo: Apresentação de experiências comunicáveis de atividades ou projetos nas áreas de ensino, ou de pesquisa ou de extensão ou de gestão para discussão sobre o lugar de atuação dessas áreas do conhecimento no IFMT.
15h30- Intervalo
16h – Plenária
17h – Encerramento.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT