Seminário de Sustentabilidade e Produção Orgânica será realizado no dia 28 de junho no IFMT São Vicente

Publicado por: Campus São Vicente / 19 de Junho de 2018 às 08:28

O IFMT Câmpus São Vicente sedia, no dia 28 de junho de 2018, o Seminário de Sustentabilidade e Produção Orgânica, evento idealizado em conjunto com a Comissão da Produção Orgânica de Mato Grosso, onde o IFMT possui uma cadeira de representação, junto a outras instituições e entidades da sociedade civil organizada.

Previsto para acontecer no dia 29 de maio, o evento foi remarcado devido às paralisações que dificultaram o transporte até a institução.

O objetivo é o incentivo e a coordenação de ações e projetos de fomento à produção orgânica; sugerir adequação das normas de produção e controle da qualidade orgânica; auxiliar na fiscalização, pelo controle social; e propor políticas públicas para desenvolvimento da produção orgânica.

Este evento é aberto a produtores rurais, alunos e professores, e contará com palestras relacionadas à sustentabilidade, produção de alimentos orgânicos, casos de sucesso na produção e relato de experiências.

Já confirmaram presença produtores dos municípios de Livramento, Poconé e Campo Verde, além de alunos também de Campo Verde e Jaciara.

No período vespertino serão realizadas oficinas, que oferecerão orientações para produtores, professores e alunos sobre as tecnologias de produção e alternativas de uso de pequenos espaços.

Programação:

Palestras

• 8h30 às 8h40 – Abertura
  • 8h40 às 9h20 – Case de sucesso: Horta Terra Estrela – Eng. Agronômo Egon Nord
  • 9h20 às 10h – Case de Sucesso: Produção Orgânica em Alta Floresra – Eng.Agrônomo Glaucinei Brissow Realto
  • 10h às 10h40 – Sustentabilidade para Pequenos Negócios – Luana Duarte – Centro Sebrae de Sustentabilidade
  • 10h40 às 11h20 – Selo de Agricultura Familiar (SEAD – MDA)
  • 11h20 às 12h – Experiências e ações do Núcleo de Agroecologia da Baixada Cuiabana NEABAC – Eng. Agrônoma Elienai Correia

Oficinas

• 13h30 às 16h – Oficina de Hortas Orgânicas em Pequenos Espaços – Eng. Agrônoma Elisamara Caldeira – ZeoConsult
  • 13h30 às 16h – Oficina de Produção Orgânica – Eng. Agrônomo Glauciney Realto – Longe e Realto (oficina exclusiva para produtores)

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Extensão do IFMT São Vicente, pelo telefone: (65) 3341-2128.