Servidor do IFMT é homenageado em confraternização pelo Dia do Servidor Público

Publicado por: Reitoria / 30 de Outubro de 2017 às 12:12

No Dia do Servidor Público, comemorado no sábado (28), os servidores do IFMT e suas famílias participaram de uma confraternização na sede da Associação de Servidores (Asif) e foram homenageados na pessoa do professor de Educação Física, Natanael Henrique de Moraes, falecido recentemente, após 43 anos de trabalho em prol da educação pública pelo IFMT.

Para o reitor Willian Silva de Paula, a homenagem ao professor “Nato”, como era carinhosamente conhecido pela comunidade escolar, simboliza o reconhecimento ao trabalho do docente, que, ao longo de décadas, influenciou positivamente as vidas dos seus alunos, inclusive a do próprio reitor.

Casado com Maria Emília de Moraes, com quem conviveu por 54 anos, o educador deixou 5 filhos, 7 netos e um bisneto. “Dele fica o exemplo de caráter, união, dedicação à família e ao trabalho. Nas equipes de atletismo nos ensinou a buscar novas perspectivas, a acreditar no sonho e cultivar a vontade de vencer. O professor Nato é, para cada um de nós, um exemplo do que é ser um servidor,” reconheceu o reitor.

“Sigamos firmes e fortes na caminhada do saber servir para continuarmos a transformar vidas através da educação profissional e tecnológica pública, gratuita e de qualidade”, afirmou Willian.

Também participaram da homenagem os diretores e comunidades do Campus Cuiabá, Octayde Jorge da Silva, Cristovam Albano da Silva Junior, do Campus Várzea Grande, Sandra Maria de Lima, e do Campus Bela Vista, Deiver Alessandro Teixeira.

A confraternização também contou com um campeonato de futebol de campo, saindo vitoriosa a equipe da Reitoria.