Servidores da DGTI fazem treinamento sobre o Q-Acadêmico

Publicado por: Reitoria / 7 de Novembro de 2017 às 13:23

A equipe de Coordenação de Sistemas e Negócios da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) participa, no período de 06 a 14 de novembro, da primeira etapa do treinamento técnico sobre código fonte e arquitetura do sistema Q-Acadêmico, serviço oferecido pela empresa Qualidata, para atender as etapas do processo licitatório do sistema.

O Q-Acadêmico,  sistema voltado para gestão acadêmica, disponibiliza dados acadêmicos e documentos para os membros de sua comunidade (professores, funcionários, alunos, ex-alunos e pais de alunos), através do portal da instituição (www.ifmt.edu.br)  ou pelo link - https://academico.ifmt.edu.br/. O sistema auxilia no aumento de eficiência e moderniza o dia a dia da instituição.

De acordo com o diretor de projetos da Qualidata, Rafael Soares Starling, no treinamento os servidores do IFMT irão conhecer como funciona o Q-Acadêmico, como ele é implementado e os cuidados com a arquitetura do sistema para auxiliar na sua manutenção.

As próximas etapas do treinamento ocorrem de 11 a 22 de dezembro (2ª etapa) e de 15 a 31 de janeiro de 2018 (3ª etapa).