Servidores da Reitoria participam de palestra sobre Educação Financeira

Publicado por: Reitoria / 15 de Junho de 2018 às 15:51

Educação Financeira foi o tema de uma palestra promovida pelo IFMT, em parceria com o Sicoob União, para servidores do Instituto na tarde de quarta-feira (13), no auditório da Reitoria. Ministrada pelo assessor de sustentabilidade Fábio César Lima, a palestra buscou conscientizar os participantes para a necessidade de uma mudança de comportamento em relação à vida financeira, identificando os mecanismos que nos levam, por exemplo, a evitar planejamentos financeiros necessários e a gastar por impulso e as formas de evitá-los.

O consultor deu dicas sobre como construir hábitos financeiros saudáveis que tornarão possível a conquista da independência financeira a longo prazo. “Temos uma herança de décadas de inflação que favorece um comportamento consumista. Então é necessário perceber e evitar alguns gatilhos comportamentais perigosos e encontrar meios de abrir mão de algumas coisas hoje para conseguir viver com segurança e tranquilidade o período após os 60 anos”, ensinou.

A diretora de Planejamento Executivo, Gláucia Mara de Barros, aprovou a palestra e falou de sua parceria com o Sicoob. “A palestra trouxe reflexões importantes. Trabalho com o Sicoob há décadas e os serviços prestados nada deixam a desejar quando comparados com aqueles oferecidos por grandes bancos”, afirmou.

Marcadores: ifmt_1