Servidores do campus Juína apresentam planetário à comunidade no projeto "criança feliz"

Publicado por: Campus Juína / 17 de Outubro de 2017 às 02:11

No último dia 14/10 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, campus Juína esteve presente na Escola Estadual Antonia Moura Diniz, localizada no módulo 6, participando do Projeto Criança Feliz organizado pelo Rotaract Club de Juína-MT.

O projeto tem como objetivo proporcionar a crianças e adultos um dia diferente, oferecendo recreação e lazer de maneira dinâmica e divertida para todos que participam dele. O IFMT - campus Juína participou do evento levando a comunidade local o ensino de astronomia por meio do Planetário, onde ocorrem apresentações audiovisuais sobre astronomia.

Foram apresentados dois vídeos em quinze sessões com duração média de dez minutos cada, atendendo aproximadamente 350 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. O primeiro vídeo trás o conceito de relógio celeste, este, abordando a temática de rotação e translação que a terra faz em torno de si mesma e do sol, respectivamente.

Além do vídeo científico, foi apresentado um segundo vídeo com enfoque infantil para demonstrar outro aspecto audiovisual do equipamento. Estiveram participando da montagem e organização do Planetário os Professores André Lima, Jefferson Moura e Marcelo Ferreira.