início do conteúdo

Setembro Amarelo ganha destaque no IFMT Campus Confresa

Publicado por: Campus Confresa / 4 de Setembro de 2019 às 14:29

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio feita por iniciativa do Centro de Valorização da Vida-VCC, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. A campanha teve e terá ações durante todo o mês no IFMT Campus Confresa, segundo Aline Gonçalves, membro do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psico Social -NAPNE que realiza atividades da campanha em parceria com a Coordenação de Assistência ao Educando - CAE. 

Na segunda-feira, 02/09, aconteceu a abertura da campanha, o NAPPS e a CAE promoveram oficinas de confecção de cartazes e demais ítens com apelo visual relativo ao tema; até uma sala de estar foi organizada pelos participantes: "Esta primeira ação contou com o apoio da turma 2º Agropecuária, acompanhados pela profª Gislane Maia, construímos um painel informativo e um espaço para que a comunidade escolar possa utilizar nas horas vagas, refletino e conscientizando sobre o tema", ressaltou Aline.

No dia 03, o restaurante foi todo ambientado nas cores da campanha e o estudante residente Sauid cantou e tocou violão durante todo o almoço. Servidores vieram trajando amarelo e trouxeram membros de suas famílias. Logo mais a comissão organizaora irá disponibilizar um cronograma das demais atividades propostas para o mês. 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT