SimCiTAL: Programa de Mestrado em Ciência e Tecnologia dos Alimentos do IFMT realiza primeira edição de Simpósio

Publicado por: Campus Cuiabá - Bela Vista / 27 de Julho de 2016 às 13:21

O Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) do IFMT - Campus Bela Vista realiza, entre os dias 11 e 13 de setembro, a primeira edição do Simpósio de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SimCiTAL), na sede do Campus. O evento acontece na sede do Campus, sendo organizado por docentes e discentes do curso e terá participação de palestrantes de outras instituições.

No dia 11 de setembro, abertura do evento, a palestra magna será proferida pela Profa. Dra. Maria Angela Meireles, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que abordará os temas "Desafios da Pós-graduação na área de Ciência de Alimentos" e "Uso do Conceito de Biorrefinaria no Processamento de Alimentos: a integração de ciência, engenharia e tecnologia". No dia 12, segundo dia do evento, além da mais três palestras, serão ofertados três minicursos: "Planejamento Experimental", "Análise Sensorial" e "Determinação de perfil lipídico e de compostos voláteis em carnes".

Segundo a comissão organizadora, o evento deve promover a integração entre a comunidade acadêmica através da divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Programa e de outras instituições de ensino. Dentro da programação, os minicursos e palestras abordarão Análise Físico-Química de Alimentos, Análise Sensorial, Microbiologia de Alimentos, Segurança dos Alimentos, além de trabalhos em painéis e de forma oral.

O site do evento destaca seus objetivos, como "proporcionar encontros e debates com a participação de pesquisadores renomados e comunidade acadêmica, discutindo estratégias para fortalecimento da pesquisa na região, abordando temas atuais e relevantes a Avanços em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase naqueles que poderão subsidiar ações capazes de atender os desafios da região Centro-Oeste e contribuir para seu desenvolvimento".

A inscrição é gratuita, com número limitado de vagas para palestras e minicursos. Acesse a programação completa, palestrantes e informações no site do evento e também pelo e-mail ou telefone disponibilizados.

Maiores informações:
Site: simcital.blogspot.com.br