Trabalho com empreendedorismo no IFMT impulsiona jovens empresários

Publicado por: Campus Rondonópolis / 17 de Fevereiro de 2020 às 17:18

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vem apresentado nos últimos anos um dos melhores índices de aprovação nos vestibulares. Mas não é só nessa área que o instituição trabalha, pois visando também despertar o olhar para o empreendedorismo, diversas ações vem sendo realizadas com os discentes para que eles possam sair do Ensino Médio direto para o mercado de trabalho, com o diferencial de serem os próprios protagonistas de seus empreendimentos.

Um dos eventos promovidos pela Ativa Incubadora de Empresas com a Pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFMT, é o Fórum de Educação Empreendedora, que teve sua última edição realizada em Tangará da Serra em 2019, sendo que este ano acontecerá no campus de Primavera do Leste.

Entre os participantes da edição passada do evento estava a aluna do curso Técnico em Alimentos do Campus Rondonópolis, Emanueli Moreira Fachinetto. A discente que atualmente terminou o Ensino Médio, já administra a própria empresa de bolos gourmet que é gerida através das mídias sociais.

A descoberta para o setor alimentício surgiu durante o curso e o estágio, quando a aluna trabalhou em uma padaria de Rondonópolis. E no último ano do curso, o apoio da Incubadora Ativa com o trabalho de empreendedorismo dentro do campus ajudou a jovem a entender melhor sobre a área.

“Eu já estava apaixonada pelo empreendedorismo e no mundo dos negócios. E quando surgiu a oportunidade de participar do Fórum eu fiquei muito motivada a aprender mais. Durante o Fórum a palestra sobre Educação Financeira me ensinou como lidar com as finanças e me motivou a ter a minha conta hoje em uma cooperativa de crédito”, contou Fachinetto.

Sem perder tempo após a descoberta das novidades, Emanueli conta que através do desenvolvimento do empreendedorismo dentro do campus, encontrou formas de aplicar em seu próprio negócio, e hoje sua empresa consegue destaque em feiras de empreendedorismo de Rondonópolis.

E a conquista de um mercado local de clientes rendeu até destaque na mídia, por ela ser uma empreendedora tão jovem e de renome.

“A palestra sobre Marketing Digital me deu ferramentas que eu apliquei nas minhas redes sociais para impulsionar minhas vendas e principalmente onde percebi que tudo isso me dava brilho nos olhos”, disse orgulhosa das conquistas.

Dona de uma personalidade marcante e bastante comunicativa, Emanueli, atualmente administra a Manu Bolos Gourmet. Sem loja fixa, a jovem atende todos os clientes através das redes sociais.

IFMT na Mídia: Com 17 anos, garota confeiteira abre loja online e inova no mercado