UAB/IFMT: Inscrições para seleção de Professor Formador para cursos à distância começa dia 12/08

Publicado por: Reitoria / 5 de Agosto de 2020 às 10:45

O Departamento de Educação a Distância do IFMT relembra que no dia 12 de agosto inicia as inscrições para cadastro de reserva de profissionais interessados em atuar na equipe de professores formadores (edital nº 76/2020) nos cursos de Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática, e Tecnologia em Sistemas para Internet em caráter temporário, no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O processo seletivo será realizado com participação restrita aos docentes concursados do quadro da instituição, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas.

O regime de trabalho do PROFESSOR FORMADOR é de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas da seguinte forma:

• 10 (dez) horas de preparação do material relativo aos conteúdos abordados, incluindo gravação de vídeos, aulas por web conferência, preparação das avaliações ou qualquer outra atividade de natureza acadêmica, desde que devidamente comunicada e aprovada pelo Coordenador de Curso;
  • 05 (cinco) horas de presença online no ambiente digital para interação com os alunos e/ou tutores;
  • 05 (cinco) horas para participação em reuniões gerais com a equipe de Coordenação, por meio de web conferência ou presencial, previamente agendadas.

As inscrições serão realizadas até às 23h59min do dia 30 de agosto de 2020, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico  - ead.ifmt.edu.br

Neste endereço, o candidato deverá acessar o menu Editais, selecionar Editais UAB, e selecionar no link do presente edital o Formulário de Inscrição disponível online, que também poderá ser acessado, diretamente, por meio do endereço seguinte https://forms.gle/f2mRj4rNPhopp4oHA

Toda a documentação comprobatória da inscrição e para a avaliação de títulos e da experiência profissional deverá ser digitalizada em um arquivo único, exclusivamente no formato PDF de, no máximo, 10 MB, o qual deverá ser anexado em local apropriado na mesma página da inscrição, no endereço eletrônico ead.ifmt.edu.br, conforme as instruções do referido edital.

A seleção consistirá em etapa única de análise curricular que totalizará 100 pontos, de acordo com o edital. Para acessar a página do edital, com o cronograma completo e requisitos necessários para inscrição, clique aqui.

Para acessar o quadro de vagas, clique no link a seguir: Edital Nº 76/2020 – ANEXO I - QUADRO DE VAGAS